Rio - O irlandês Eddie Irvine segue disparando sua metralhadora após o término da temporada da F-1. Desta vez o alvo foi a equipe técnica da Jaguar, que o piloto classificou de "incrivelmente inexperiente". Para Irvine, ainda falta muito para a Jaguar alcançar o nível de uma Ferrari.
“Após ter trabalhado durante várias temporadas com os melhores do mundo, é inacreditável constatar como a equipe técnica da Jaguar é inexperiente, inclusive meus engenheiros, que estão em sua primeira temporada. Isto é ruim, pois eles não sentem segurança para tomar decisões rapidamente, algo a que eu estava acostumado na Ferrari. Falta-nos experiência e profundidade, e por isso venho dizendo que é preciso contratar pessoal experiente, para que os resultados possam aparecer logo”, disse Irvine.
A Jaguar recentemente fez investidas sobre o staff técnico da Williams, em especial os engenheiros Gavin Fischer e Geoff Willis, mas Frank Williams se disse tranqüilo quanto a permanência de sua equipe para a próxima temporada.
“Se eles nos deixassem, certamente sofreríamos uma grande perda, mas ambos possuem contratos longos com a equipe e já me garantiram que irão cumprí-los.”
A Jaguar protagonizou outra tentativa mal sucedida de contratar pessoal de outras equipes nesta temporada, quando tentou tirar o inglês Adrian Newey, responsável pelo projeto dos carros da McLaren, da equipe de Ron Dennis. Após muita confusão, Newey renovou com a McLaren e recebeu um gordo aumento salarial. O episódio gerou uma crise na Jaguar, fazendo os diretores Bobby Rahal e Niki Lauda se desentenderem publicamente.