Rio - O brasileiro Alexandre Barros ganhou um belo presente no dia de seu 31º aniversário. Depois de analisar todas as propostas durante as últimas semanas, o piloto anunciou a renovação de seu contrato com a equipe West Honda Pons até 2003.
Barros mostrou estar muito feliz com o acordo e está otimista para a próxima temporada do campeonato mundial de motovelocidade, categoria 500cc. “Acredito ter feito a melhor escolha, pois a Honda nos garantiu motos oficiais de última geração. É bom continuar trabalhando com pessoas com as quais você se relaciona bem. Esta é a melhor notícia possível no meu aniversário”, disse o brasileiro, que está na equipe desde 1999.
Quem também se mostrou bastante satisfeito com o novo contrato foi o dono da equipe, o espanhol Sito Pons. Segundo ele, Alex está no topo de sua carreira, tanto física como tecnicamente. Pons acredita que o brasileiro tem tudo para chegar ao título mundial.
Em 2001, Barros foi um dos quatro pilotos a conseguir uma vitória, chegando em primeiro no GP da Itália, em Mugello. Os outros foram os italianos Valentino Rossi, campeão da temporada, e Max Biaggi, o vice, além do espanhol Sete Gibernau, que ganhou em Valencia. O brasileiro está em quarto no campeonato.