Zurique - A Austrália, finalista da Copa Davis, terá que enfrentar uma viagem até a Argentina para a primeira rodada da Copa Davis de 2002. Já a França, a outra finalista, enfrentará a Holanda em uma reprise da semifinal deste ano.
Segundo o sorteio de quinta-feira, a Espanha enfrentará o Marrocos, os Estados Unidos pegarão a Eslováquia e o Brasil estréia contra a República Tcheca.
A Croácia enfrentará a Alemanha, oitava cabeça-de-chave. A única vez em que os dois países jogaram foi em 1995, quando os croatas perderam por 4 jogos a 1.
Já a Suíça viajará para a Rússia com a vantagem de ter vencido os russos duas vezes antes.
A Austrália, primeira cabeça-de-chave e 27 vezes campeã, orgulha-se de contar com o especialista em quadras rápidas Lleyton Hewitt, campeão do Aberto dos EUA, mas provavelmente terá que jogar em quadras de saibro na Argentina.
``Não foi um sorteio bom para a Austrália'', disse o ex-capitão Neale Fraser. ``Será apenas duas semanas após o Aberto da Austrália, o que significa que passaremos das quadras rápidas de Melbourne para o saibro da América do Sul. Mas temos experiência dos jogos com o Brasil e isso vai ajudar.''
Hewitt venceu as duas partidas de simples da disputa contra o Brasil pela segunda rodada do torneio deste ano, em abril.
A França, oitava cabeça-de-chave, derrotou a Holanda por 3 a 2 na semifinal deste ano e nunca perdeu para os holandeses em oito encontros.
``Poderia ser uma vantagem por jogarmos em casa, mas os holandeses pensaram isso neste ano e perderam. Nunca perdemos da Holanda, então a pressão será para manter a invencibilidade'', disse Jean Paul Loth, membro da comitê da França para a Copa Davis.