CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Austrália quer usar experiência contra Brasil para bater Argentina
Quinta-feira, 18 Outubro de 2001, 12h12

Zurique - A Austrália, finalista da Copa Davis, terá que enfrentar uma viagem até a Argentina para a primeira rodada da Copa Davis de 2002. Já a França, a outra finalista, enfrentará a Holanda em uma reprise da semifinal deste ano.

Segundo o sorteio de quinta-feira, a Espanha enfrentará o Marrocos, os Estados Unidos pegarão a Eslováquia e o Brasil estréia contra a República Tcheca.

A Croácia enfrentará a Alemanha, oitava cabeça-de-chave. A única vez em que os dois países jogaram foi em 1995, quando os croatas perderam por 4 jogos a 1.

Já a Suíça viajará para a Rússia com a vantagem de ter vencido os russos duas vezes antes.

A Austrália, primeira cabeça-de-chave e 27 vezes campeã, orgulha-se de contar com o especialista em quadras rápidas Lleyton Hewitt, campeão do Aberto dos EUA, mas provavelmente terá que jogar em quadras de saibro na Argentina.

``Não foi um sorteio bom para a Austrália'', disse o ex-capitão Neale Fraser. ``Será apenas duas semanas após o Aberto da Austrália, o que significa que passaremos das quadras rápidas de Melbourne para o saibro da América do Sul. Mas temos experiência dos jogos com o Brasil e isso vai ajudar.''

Hewitt venceu as duas partidas de simples da disputa contra o Brasil pela segunda rodada do torneio deste ano, em abril.

A França, oitava cabeça-de-chave, derrotou a Holanda por 3 a 2 na semifinal deste ano e nunca perdeu para os holandeses em oito encontros.

``Poderia ser uma vantagem por jogarmos em casa, mas os holandeses pensaram isso neste ano e perderam. Nunca perdemos da Holanda, então a pressão será para manter a invencibilidade'', disse Jean Paul Loth, membro da comitê da França para a Copa Davis.

Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa Davis
Brasil enfrenta checos na Copa Davis
EUA garantem vaga no Grupo Mundial
Índia vence nas duplas e encosta nos Estados Unidos
EUA fazem 2 a 0 na Índia pela Davis
Veja lista completa