Nova York - Apesar de Mike Tyson dizer que precisa de mais duas lutas antes de disputar o título dos pesos-pesados, pessoas ligadas a ele estão dispostas a insistir que ele lute apenas uma vez antes, possivelmente em março.
``Provavelmente mais duas lutas e estarei pronto para o título mundial'', disse Tyson depois de vencer Brian Nielsen em Copenhague no sábado.
Mas Jay Larkin, chefe de programação esportiva da Showtime -- o canal de televisão a cabo que tem contrato com Tyson -- disse na quarta-feira ser improvável que Tyson faça mais de uma luta antes de enfrentar Lennox Lewis ou Hasim Rahman, que disputarão o título no mês que vem.
``Março é a data ideal'', disse Larkin, explicando que se Tyson for lutar duas vezes antes de disputar o título, seu adversário teria que ``esperar por seis ou sete meses''.
Larkin poderia dizer ainda que sua empresa também teria que esperar antes de recuperar alguns dos milhões de dólares que emprestou a Tyson durante anos.
Pode-se dizer ainda que Larkin e outras pessoas ligadas a Tyson torcem para que Lewis derrote Rahman para recuperar seus títulos do Conselho Mundial de Boxe e da Federação Internacional de Boxe.
A Showtime quer uma luta contra Lewis simplesmente porque ele dará mais lucro do que uma luta com Rahman.