São Paulo – A carioca Joana Cortez, tenista número 1 do Brasil, foi forçada a interromper a série de torneios que iria disputar nos Estados Unidos. Eliminada na chave de duplas em Largo, ela sentiu dores nas costas e teve que voltar ao Brasil para o tratamento. Cortez ocupa a 204a posição em simples e 119a em duplas no ranking mundial.
“Eu vinha me tratando nas últimas semanas e estava bem para competir, mas as dores voltaram e isso comprometeu muito meu jogo, meus movimentos e atrapalhou meu rendimento. Fico triste por não poder seguir nessa temporada aqui nos Estados Unidos porque tinha chances de subir no ranking mas de nada adiantaria eu forçar para disputar os outros torneios e agravar a contusão. Preferi voltar ao Brasil para tratar e poder voltar aos treinos, fazer a pré-temporada sem dores nem problemas”, declarou a tenista.
Por causa da contusão, Joana Cortez teve que desistir dos torneios de Dallas (Texas), Hayward (Califórnia), Pittsburgh (Pensilvânia) e Hattiesburg (Mississipi).