Abu Dhabi (Emirados Árabes) - A equipe dos Emirados Árabes Unidos enfrenta o Omã na sexta-feira precisando apenas de um empate para terminar em segundo lugar no grupo B das Eliminatórias Asiáticas.
Se isso acontecer, o time garante uma vaga na repescagem contra Irã ou Arábia Saudita -- que disputam o grupo A. O vencedor da repescagem enfrentará a Irlanda por uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem.
Apenas uma grande surpresa pode tirar o segundo lugar dos Emirados Árabes. Para que isso aconteça, o time tem que perder para Omã -- último colocado do grupo -- e o Uzbequistão vencer a líder China na partida que será disputada em Tashkent.
Mas o técnico Tini Ruijs, dos Emirados Árabes, advertiu: ''Nossa chance parece boa no papel, mas não no campo. Não será fácil enfrentar a seleção de Omã, especialmente agora, já que eles estão entusiamados com a primeira vitória''.
Na rodada anterior, Omã surpreendentemente venceu por 4 x 2 a equipe do Uzbequistão, resultado que provocu a queda do técnico uzbeque, Vladimir Salkov.
A China -- já classificada para a Copa de 2002 -- lidera o grupo B com 19 pontos, seguida pelos Emirados Árabes com 10. O Uzbequistão tem sete.