Rio - Contrariando todas as expectativas, Michael Jordan participou do jogo desta quinta-feira do Washington Wizards contra o Detroit Pistons pela pré-temporada da NBA. Mesmo assim, a presença do astro não foi suficiente para evitar mais uma derrota do time. Com uma grande atuação no último período, quando marcou 34 pontos e sofreu apenas dez, o Pistons venceu por 114 a 88.
Mesmo se recuperando de uma tendinite no pé esquerdo, sofrida no jogo do último sábado contra o Miami Heat, Jordan resolveu entrar em quadra para enfrentar o Detroit. Ele jogou durante 32 minutos e, apesar dos 24 pontos e seis rebotes, esteve ainda bem distante do jogador que dominou a NBA na década de 90. Ele acabou ofuscado pelo armador Jerry Stackhouse, do Pistons, que foi o cestinha da partida com 36 pontos.
Em Oakland, o Golden State Warriors continua sua boa campanha na pré-temporada. Em seu primeiro jogo em casa, o time venceu o Denver Nuggets por 96 a 94 e chegou a sua terceira vitória em quatro jogos. O destaque foi o calouro Jason Richardson, com 20 pontos. Pelo Nuggets, que perdeu seu terceiro jogo consecutivo, os melhores foram o armador Nick Van Exel, com 25 pontos e seis assistências, e o pivô Raef LaFrentz, com 18 pontos, 16 rebotes e quatro tocos.