Rio - As notícias dando conta de que o meia Marko Ciurlizza, do Botafogo, poderia voltar ao Alianza de Lima, caso o técnico Paulo Autuori aceite dirigir a equipe nos playoffs do Campeonato Peruano, surgiram como uma verdadeira bomba junto a imprensa do Peru na noite de quinta-feira. Mas em entrevista ao jornal "Líbero", de Lima, o jogador descartou a hipótese.
“Tenho contrato até julho, estou muito contente no Botafogo, estou me adaptando, tenho companheiros que gostam muito de mim e vou cumprir meu contrato até o fim. Quero continuar mostrando minhas qualidades no Botafogo e seguir jogando muitos anos no futebol brasileiro para fazer o meu nome”, afirmou Ciurlizza.
Para Ciurlizza voltar ao futebol peruano seria como não progredir em sua carreira. Perguntado se acredita que Autuori retorne ao Peru, Ciurlizza evitou tecer comentários.
“Não sei. Isso quem tem que responder é ele. Estou certo apenas é que não faltarão equipes para ele, pois trata-se de um grande treinador e com enorme capacidade”, afirmou Ciurlizza.
Sobre os primeiros contatos com o técnico Abel Braga, que substituiu Paulo Autuori, no Botafogo, Ciurlizza disse que pretende mostrar seu valor.
“Eu vou mostrar porque cheguei do Peru para jogar num clube tão importante quanto o Botafogo. Espero ganhar a confiança do Abel”, afirmou Ciurlizza.