Rio - O brasileiro Rodrigo Pessoa conquistou nesta sexta-feira a terceira posição no Concurso Internacional de Helsinque, na Finlândia, primeira seletiva para a Copa do Mundo de Hipismo. Montando Lianos, Rodrigo completou o percurso formado por obstáculos de 1,50m sem faltas, no tempo de 69s46, em picadeiro coberto.
O alemão Toni Hassmann, com MobilCom Goldika, foi o vencedor da prova, que reuniu 36 conjuntos. O segundo colocado foi o sueco Rolf Goran Bengtsson, montando Opstalans Medline.
Na primeira prova do dia, chamada Bem-Vindos a Helsinque, Rodrigo, montando Bianca D'Amaury, fez o melhor tempo entre todos os participantes: 34s26. No entanto, o conjunto terminou na 16ª colocação, porque cometeu uma falta na segunda fase. O vencedor da prova foi Toni Hassmann, desta vez com Cabrio.
"Fiquei muito satisfeito com o rendimento das duas montarias, principalmente por ser o primeiro dia de competição. A Bianca teve um desempenho excepcional e foi pena a falta na segunda fase" disse o brasileiro.
Rodrigo Pessoa volta a saltar neste sábado na série principal do Concurso de Helsinque, novamente com Lianos. No dia seguinte, com Oberon, o cavaleiro disputa o Grande Prêmio AMG Motorsports, em Stuttgart, na Alemanha. A Copa do Mundo de Hipismo será realizada em maio do ano que vem.