São Paulo – O atacante Ronaldo está sensibilizado com a seqüência de quatro derrotas do tenista Gustavo Kuerten. No site oficial do jogador da Inter de Milão há um conselho para Guga. “Precisa de paciência para superar a má fase. Mas tenho certeza que voltará a ser aquele de antes: quase invencível”.
Ronaldo lembra que o tenista visitou a Seleção Brasileira em 1998 e encorajou a equipe durante as Eliminatórias para a Copa de 2002. No final, o atacante dá uma mensagem de apoio. “Com certeza voltará a emocionar com suas vitórias. Por enquanto estou ao seu lado, por que os verdadeiros fãs se mostram nos momentos difíceis. Força Guga!”.
Com quatro jogos sem ganhar, Guga já igualou sua pior seqüência de derrotas, sofrida em 1995, desde que virou profissional. Se perder mais uma, será o pior desempenho do tenista brasileiro.
Para tentar evitar a marca, o catarinense inscreveu-se para o Torneio da Basiléia, na Suíça. Além de quebrar a seqüência de derrotas, Guga quer se preparar para o Masters Series de Paris e Master Cup.
Para piorar a situação, até o posto de número 1 da Corrida dos Campeões de Guga está ameaçado. O australiano Lleyton Hewitt, com a vitória na sexta-feira em cima do sul-africano Wayne Ferreira, na quarta-de-final do Masters Series de Stuttgart, já tomou a segunda posição de Andre Agassi.
Se chegar ao título, o australiano toma a colocação do brasileiro.