São Paulo – Em uma rodada marcada por cinco clássicos estaduais, o Atlético-MG se deu bem e passou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 36 pontos (quatro a menos que o São Caetano) ao vencer o Flamengo, no Distrito Federal. Já o Fluminense caiu do quarto para o sexto lugar ao apanhar do Cruzeiro.
O Palmeiras, que folgou na rodada, também ficou numa boa, perdendo apenas uma posição –é o terceiro ao lado do Grêmio, que passou pelo Corinthians, e do Atlético-PR.
O São Paulo, que voltou a respirar, entrou para o grupo dos oito primeiros depois de vencer a Portuguesa.
Jogando em Taquatinga, no Distrito Federal, o Atlético-MG não deu bola para a torcida rubro-negra, que lotou o estádio. Ganhou por 2 a 1 com um gol de Edgar, nos descontos, e Guilherme, que acabou com um jejum de 15 partidas, e já fala em brigar pela artilharia.
O resultado deixa o Flamengo bem longe das quartas-de-final e ainda perto da zona de rebaixamento.
No Morumbi, o Grêmio, com um jogador a mais desde os 17min do primeiro tempo, afundou o Corinthians ao vencer por 2 a 1 com um belo gol de voleio de Cláudio. Foi a quarta derrota consecutiva da equipe paulista de Vanderlei Luxemburgo, que admitiu que o gol do time foi irregular.
Em São José do Rio Preto, o São Paulo voltou a respirar depois da eliminação na Copa Mercosul na quarta-feira. Bateu a Portuguesa por 1 a 0, graças ao goleiro Rogéro Ceni. Com o resultado o time do Morumbi vai a 29 pontos e volta a brigar por uma das vagas às quartas-de-final do campeonato.
No Mineirão, o Cruzeiro conseguiu abrir vantagem contra a zona de rebaixamento ao ganhar por 1 a 0 do Fluminense, que perdeu a chance de virar vice-líder.
No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional tropeçou depois de virar sobre o Botafogo. No final, o time carioca conseguiu arrancar um empate por 2 a 2.
No clássico de Campinas, a Ponte Preta não conseguiu quebrar o tabu de 14 anos diante do Guarani, no estádio Moisés Lucarelli: 1 a 1.
Em Caxias do Sul (RS), o Juventude acumulou mais uma partida sem vencer sob o comando de Emerson Leão ao empatar por 1 a 1 com o Paraná.
No estádio Couto Pereira, Coritiba e Atlético-PR ficaram no 0 a 0 depois que o alviverde Enilton desperdiçou um pênalti.
No Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás voltou a ganhar no retorno do técnico Hélio dos Anjos, que deixara o Vasco: 2 a 0 sobre o Gama.
Na Ilha do Retiro, o Santa Cruz derrotou o Sport, de virada, por 2 a 1 e acabou deixando a lanterna do campeonato nas mãos do Botafogo-SP. Mesmo assim, os dois clubes pernambucanos ainda estão entre os rebaixados.
Na Fonte Nova, em jogo bastante quente e com duas expulsões, Bahia e Vitória empataram por 1 a 1 diante de 67.214 pessoas.