Atletiba termina no 0 a 0
Domingo, 21 Outubro de 2001, 18h59 Atualizada: Domingo, 21 Outubro de 2001, 22h10
São Paulo - Em uma partida muito movimentada, Coritiba e Atlético paranaense ficaram no 0 a 0 no estádio Dourival de Brito, na capital paranaense, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Enílton perdeu um pênalti para o Coxa ainda no primeiro tempo de jogo. O Paraná, outro representante do Estado no Brasileirão, também só empatou com o Juventude.
Apesar do empate dentro do gramado, nos vestiários os times tentaram ganhar no discurso. O técnico Geninho, do Atlético, invicto no Brasileiro, disse que o fato de seu time ter ficado com dez durante a partida fazia o empate ter sabor de vitória.
No lado do Coritiba, Iwo Wortman, apesar da vantagem numérica, preferiu dizer que o importante foi manter o tabu de não perder para o rival.
O empate frustrou a expectativa do Atlético chegar à vice-liderança do campeonato deixando o time do técnico Geninho na terceira colocação com 35 pontos, ao lado do Palmeiras. O time paulista leva vantagem no número de vitórias, 11 contra 10. O São Caetano lidera com 40 pontos e o Galo é o segundo com 36.
Já o Coritiba, de Ivo Wortmann é só o 20º colocado na tabela com 20 pontos em 19 jogos e ainda está ameaçado pelo fantasma do rebaixamento
Marcelo Cruz, Pícoli, Edinho
Baiano e Paulo Roberto; Juliano, Reginaldo Nascimento, Messias, Pepo(Alemão
81´) e Badé (Fabinho 72´); Enílton e Edmílson (Rincón 79´) - Técnico: Ivo
Wortmann
Atlético-PR
Flávio, Gustavo, Nem e Rogério Corrêa;
Alessandro, Cocito, Kléberson, Souza (Adriano 61´) e Fabiano (Ivan 84´);
Alex Mineiro e Kléber (Ilan 80´) - Técnico: Geninho