Rio - O técnico do Bahia, Evaristo de Macedo, considerou injusto o empate de 1 a 1 com o Vitória no domingo, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Para Evaristo, o time tricolor deveria ter deixado o campo com a vitória e, para ele, isso só não aconteceu porque o Bahia desperdiçou muitas oportunidades de virar o placar.
“ O empate foi injusto para o Bahia. O Vitória foi melhor no primeiro tempo, mas só criou uma oportunidade de gol. Já o Bahia foi melhor na segunda etapa e criou várias chances de gol. Já tinha alertado meus jogadores sobre a necessidade de se aproveitar as oportunidades que surgissem”, afirmou Evaristo.
Mas como o empate com o Vitória é passado, Evaristo já começa a pensar no jogo do próximo domingo contra o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Para este jogo o treinador poderá contar com o lateral-direito Denílson, com o zagueiro Jean Elias e com o lateral-esquerdo Jeferson, que cumpriram suspensão automática contra o Vitória.
Em compensação, Evaristo perdeu os meias Preto e Ramos, que receberam o terceiro cartão amarelo no clássico. Os meias Léo Calegari e Alex Oliveira, que estão fazendo tratamento intensivo no departamento médico, dificilmente terão condições de jogo. Já o zagueiro Jean Witte, que se recupera de uma contratura muscular na coxa esquerda, deverá ser liberado para atuar.
Atualmente o Bahia ocupa a nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos conquistados.