Rio - A triatleta Sandra Soldan, melhor sul-americana colocada no ranking mundial da International Triathlon Union (15º lugar), participa neste domingo, em São Paulo, da segunda e última etapa da Copa Centrum de Triathlon, que terá as distâncias olímpicas: 1,5km de natação, 40km de bicicleta e 10km de corrida.
Sandra venceu a primeira etapa da competição, realizada no dia 1º de julho, na Praia de Copacabana, no Rio, e uma nova vitória neste domingo lhe garantirá o título da Copa Centrum. A largada está prevista para as 9h40 no campus da Universidade de São Paulo (USP).
“Vai ser um bom duelo com a Carla Moreno. Na etapa de Copacabana, eu venci e ela ficou em segundo lugar. Não posso dar mole, pois uma vitória da Carla em São Paulo poderá complicar a minha vida", enfatiza a triatleta carioca radicada em Niterói, que nesta sexta-feira (26/10) pela manhã embarcará para São Paulo junto com seu namorado e treinador, Carlos Eugênio, o Neném.
A triatleta 11ª primeira colocada na Olimpíada de Sydney não passou de um quinto lugar na Corrida Rústica do Rio (6km) realizada no último domingo. Após a largada em frente ao MAM, no Aterro do Flamengo, Sandra teve dificuldades no percurso e não conseguiu uma boa performance. Sandra terá como grande e último desafio neste ano a 12ª e última etapa da World Cup, dia 4 de novembro, em Cancún, no México.
"Eu tenho que figurar entre as dez mais bem colocadas nesta prova para poder manter, ou quem sabe melhorar, a minha posição no ranking mundial", finaliza Sandra Soldan.