Turim - A Juventus garantiu seu lugar na segunda fase da Copa dos Campeões ao vencer o Porto de virada por 3 x 1 nesta terça-feira, no estádio Delle Alpi, em Turim, pelo grupo E da competição. Apesar do resultado, o Porto permanece com chances de classificação.
O time do técnico Marcello Lippi começou perdendo depois de um gol do brasileiro Clayton Cruz, aos 13 minutos de partida. Mas os gols de Alessandro Del Piero, aos 32 do primeiro tempo, e de Paolo Montero e David Trezeguet, no segundo, deram à Juventus a liderança do grupo, com 11 pontos.
A equipe italiana, que não vence a quatro jogos no campeonato nacional, começou a partida de maneira nervosa, mas achou seu ritmo no segundo tempo. Lippi destacou a participação de Del Piero na partida. "Del Piero mostrou que é fundamental para o grupo. Ele mostrou sua classe e não somente pelo gol. A todo momento ele faz algo especial".
O Porto permanece na segunda colocação do grupo, com sete pontos. O time português foi beneficiado pela derrota do Celtic para o Rosenborg por 2 x 0. O Celtic tem seis pontos e o Rosenborg, quatro. Dois clubes passam para a próxima fase. A segunda vaga será decidida na próxima e última rodada do torneio.