Rio - O jogador de vôlei do Banespa e da Seleção Brasileira, Giovane Gavio, foi escolhido para ser o padrinho da Campanha Nacional de Combate ao Câncer Infantil Gold 2001, do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). A campanha, que visa estimular o diagnóstico precoce e informar sobre o câncer infantil, teve início no dia 12 de outubro e vai até o dia 14 de dezembro.
O objetivo dos participantes é multiplicar informações e conscientizar as pessoas sobre a necessidade do diagnóstico precoce. A iniciativa prevê a distribuição de 1,5 milhão de folhetos, com informações sobre como contribuir e dicas de diagnóstico. De acordo com a entidade, são identificados anualmente no Brasil 12 mil casos de câncer em crianças e adolescentes. Quando o diagnóstico é precoce, as chances de cura sobem para 70%.
Giovane teve o primeiro contato com a campanha numa caminhada no Parque do Ibirapuera. Desde então, está envolvido com os objetivos. “É muito simples participar e fazer o bem para outras pessoas", contou o atleta. "Se cada um fizer a sua parte, nós vamos conseguir melhorar a situação", declarou.