Rio - O meia Mauricio Serna, do Boca Juniors, desmentiu nesta quarta-feira informação publicada pela imprensa argentina dando conta de que ele preferia jogar pelo seu clube na final da Copa Intercontinental, contra o Bayern de Munique no dia 27 de novembro, do que defender a seleção colombiana numa possível repescagem contra a Austrália, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, prevista para o dia 25.
Surpreso com a notícia, Serna negou que tivesse dito aquilo e lembrou que esta não é a primeira vez que a imprensa argentina inventa histórias ao seu respeito. "Quando vi a notícia fiquei surpreso e aborrecido. Esta foi a segunda vez que inventaram algo parecido. Na primeira vez disseram que eu não jogaria a Copa América para ficar com o Boca Juniors", afirmou Serna.
Serna deixou bem claro que não dará mais entrevistas ao "Clarín", jornal argentino responsável pela matéria. Ele evitou tecer comentários sobre o jogo contra a Austrália. "Primeiro vamos enfrentar Chile e Paraguai. Apenas depois disso que poderei conversar sobre a Austrália", afirmou Serna.
Atualmente a Colômbia ocupa a sexta colocação na tabela de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, com 21 pontos conquistados. O quinto colocado que tem o direito de disputar a repescagem contra os australianos.