CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guga vira saco de pancadas e quebra recorde negativo
Quarta-feira, 24 Outubro de 2001, 17h19
Atualizada: Quarta-feira, 24 Outubro de 2001, 19h28

As estatísticas exclusivas da derrota de Guga para Boutter

Associated Press

São Paulo – O tenista Gustavo Kuerten deu mais um vexame na temporada e virou saco de pancadas. Nesta quarta-feira, ele apanhou do francês Julien Boutter (64º no ranking de Entradas e 62º na Corrida dos Campeões) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2, na estréia do Torneio da Basiléia, na Suíça.

Foi a quinta derrota consecutiva de Guga, que acabou quebrando a sua própria marca negativa. Em 95, então 296 do mundo, o catarinense perdera quatro jogos seguidos, se recuperando justamente em cima do francês Guillaume Marx, em um torneio challenger em Brasília.

Atualmente, Guga não sabe o que é vencer desde o dia 4 de setembro, quando bateu no espanhol Albert Costa nas oitavas-de-final do Aberto dos Estados Unidos. Depois disso, colecionou fracassos diante do russo Yevgueny Kafelnikov (quartas do US Open), do paulista Flávio Saretta (na primeiras rodadas do Aberto do Brasil), do croata Ivan Ljuibic (Torneio de Lyon) e do bielo-russo Max Mirnyi (Masters Series de Stuttgart).

Apesar de outro tropeço, não será dessa vez que sairá do primeiro lugar do ranking mundial. Isso graças ao fato de o australiano Lleyton Hewitt ter desistido do Torneio de São Petesburgo e de Andre Agassi ficar fora do Torneio da Basiléia e do Masters Series de Paris por ter se casado com a ex-tenista alemã Steffi Graf, na última segunda-feira.

O JOGO - No primeiro set, Guga não encontrou resistência em seu saque e ganhou sem dar um break point para o adversário. O francês, porém, cedeu três possibilidades de quebras mas manteve o serviço. Assim, o jogo foi parar no tie-break. Mostrando nervosismo, o catarinense levou a pior e perdeu por 7 a 3.

No começo do segundo set, Guga apresentou mais sinais de instabilidade. E, por pouco, não perde o serviço no segundo game, quando saiu em desvantagem de 0 a 30.

Depois do susto, ele reagiu e conseguiu quebrar o serviço de Boutter no terceiro game, abrindo 2 a 1. O francês, porém, deu o troco com sobras em seguida: empatando para depois virar para 6 a 2, quebrando duas vezes o saque do catarinense.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Guga
“Estou frustrado”, afirma Guga
Agassi abre mão de Masters Series e deixa caminho livre para Guga
Guga está ansioso para estréia na Basiléia
Guga estréia por volta das 16h
Veja lista completa
Torneio de Basiléia
“Estou frustrado”, afirma Guga
Canhão americano manda francês para casa
Moyá e Henman avançam para segunda rodada na Suíça
Suíço avança na Basiléia
Veja lista completa