Rio - A Seleção Brasileira feminina de vôlei estréia na Copa da Amizade com nova formação. O técnico Marco Aurélio Motta lança a ponteira Érika como oposto da equipe no primeiro dos quatro jogos contra Cuba, ao mesmo tempo que tira Karin Rodrigues desta posição e a coloca novamente em sua antiga: meio-de-rede. Este primeiro confronto será nesta quinta-feira, às 20h30, no ginásio municipal Dr. Almir Gabriel, Cidade Nova, Belém (PA).
A segunda partida acontece no mesmo local, também a partir das 20h30, a terceira em Recife, neste domingo às 15h45, e a quarta em Aracaju, às 20h30.
Marco Aurélio deixa claro que a equipe entra na quadra para vencer. No entanto, esclarece que o objetivo principal é a preparação para a Copa dos Campeões, em novembro, no Japão. "Ninguém entra para perder. Na Copa da Amizade não será diferente de ambos lados. Mas a prioridade é testar essa nova formação, ver como as jogadoras se comportam e dar ritmo às atletas para a Copa dos Campeões", diz o treinador.
A perspectiva de Marco Aurélio para a Copa dos Campeões é das melhores. "A equipe estará em um momento bem melhor do que no Grand Prix. Acredito que as meninas farão uma excelente campanha", comenta.
BRASIL - Gisele, Érika, Virna, Raquel, Karin e Flúvia. Líbero: Fabi. No banco: Ana Cristina, Elisângela, Jaqueline, Fernanda Doval, Walewska, Kelão e Ednéia. Técnico: Marco Aurélio Motta.
CUBA - 1 – Yumilka Ruiz Luaces, 2 – Maibelis Martinez Adlum; 3 – Maisleidis Martinez Adlum, 4 – Yoslán Munõz García, 5 – Indira Mestre Baró, 6 – Nancy Carrillo de la Paz, 7 – Liana Mesa Luaces, 8 – Anniara Muñoz Carrazana, 9 – Ana Ivis Fernández Valle, 10 – Martha Sánchez Salfrán, 11 – Zoila Barros Fernández, 12 – Rosir Calderón Díaz. Técnico: Luís Felipe Calderón.