Rio - O técnico Ferdinando Teixeira estreou no Fortaleza-CE com uma boa vitória sobre o São Raimundo-AM, jogando em casa. Derrotou a equipe amazonense por 3 a 1, o que deixou o time na sétima colocação do Grupo A da Série B do Campeonato Brasileiro.
“O time jogou bem, com pegada forte. A vitória foi uma conseqüência. Tenho o apoio da torcida, o que me motivou a assumir o Fortaleza. Conheço o grupo, espero obter outros bons resultados, sobretudo nos jogos em casa”, disse.
O Fortaleza enfrentará neste domingo o Ceará, às 10h, no Estádio Presidente Vargas. A opção de realizar a partida pela manhã se deve ao fato de o estádio estar localizado em local que oferece pouca segurança, segundo a Polícia Militar cearense. O Castelão, que é o maior estádio do Ceará, encontra-se em obras. “É uma pena, pois temos pela frente um jogo para setenta mil pessoas”, lamentou o treinador.
Para o clássico, Ferdinando terá disponível o lateral-esquerdo Reginaldo, que cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Outro que está à disposição é o também lateral-esquerdo Silvan, recentemente contratado, cuja situação está regularizada.