Rio - Emanuel nasceu em Curitiba (PR), mas tem um carinho especial pelo nordeste do Brasil. Foi em João Pessoa (PB), cidade onde morou enquanto era parceiro de Zé Marco, que sua carreira no vôlei de praia deslanchou.
“Fui muito feliz aqui, onde conquistei meus primeiros títulos e cheguei às Olimpíadas. Espero dar sorte novamente. Em João Pessoa me sinto em casa”, afirmou.
Campeão do Circuito Mundial e vice-líder do ranking brasileiro ao lado de Tande, o jogador entra em quadra nesta sexta-feira, para a disputa da 13a. etapa do Circuito BB. “Se o Tande jogar o que jogou em Natal, vai ser difícil segurar a gente. A menos que eu consiga jogar tão mal como joguei no Ceará.”
Tande e Emanuel têm 1.840 pontos no ranking e estão a 80 pontos dos líderes Franco e Roberto Lopes. A terceira posição é de Loiola e Ricardo. “Depois de João Pessoa, restarão apenas as etapas de Pernambuco, Alagoas e Bahia. Um tropeço a partir de agora pode comprometer e reduzir muito nossas chances de recuperação nessa luta pelo título. Sei que as outras duplas, principalmente Franco/Roberto Lopes e Ricardo/Loiola, estão pensando como a gente e não vão entrar para brincar”, analisou Tande.