Rio - O LA Lakers esteve perto de sua quinta derrota na pré-temporada, mas mostrou sua força e conseguiu uma virada espetacular. Os atuais bicampeões da NBA derrotaram o Milwaukee Bucks por 109 a 107 no Staples Center, em Los Angeles, graças a dois lances livres de Kobe Bryant a um segundo do fim.
O destaque da partida foi o pivô Shaquille O´Neal. Mesmo se recuperando de uma cirurgia no dedo mínimo do pé esquerdo, ele marcou 31 pontos, sendo 11 no último período. Shaq pegou ainda sete rebotes e deu três tocos. Bryant passou boa parte do terceiro quarto no banco e marcou 18 pontos. Pelo Bucks, o destaque foi a dupla de armadores Ray Allen e Sam Cassell, com 29 pontos cada.
O Milwaukee começou muito bem e abriu logo 14 pontos no primeiro quarto. O time do Leste seguiu dominando a partida até faltarem quatro minutos para o fim. A partir daí, no entanto, o Lakers reagiu e tirou a diferença, marcando 15 dos últimos 17 pontos do jogo. O'Neal empatou a partida em 107 pontos a dois minutos do fim e Bryant deu a vitória ao time de Los Angeles no segundo final.
Na preliminar, o Phoenix Suns não teve trabalho para derrotar o Golden State Warriors por 113 a 90. O destaque foi o armador Tony Delk, que esteve perto de um triple double. Ele marcou 33 pontos, deu dez assistências e pegou oito rebotes. Pelo Warriors, o melhor foi Troy Murphy, com 17 pontos.