Rio - O técnico brasileiro Sebastião Lazaroni, contratado pelo Yokohama Marinos, disputa seu primeiro título desde que chegou ao Japão. O Yokohama e o Jubilo Iwata decidem a Copa Nabisco, neste sábado, às 14h, em Tóquio. A Copa Nabisco é o torneio equivalente à Copa do Brasil, do qual participam equipes da primeira e segunda divisões.
Contratado há cerca de três meses para salvar o Yokohama do rebaixamento, Lazaroni conseguiu levar a equipe de penúltimo para o 6o lugar, mas admite que a missão na Copa Nabisco é bastante difícil:
“O Jubilo é a melhor equipe do Campeonato Japonês. Venceu o primeiro turno com folga, está liderando o segundo e, se mantiver a posição, fica com o título sem a necessidade de decisão final. A nossa equipe é mais modesta, tem alternado o nível de suas atuações, mas, de qualquer forma, se trata de uma decisão. Vamos tentar armar uma estratégia para surpreender os favoritos”, disse Lazaroni, lembrando que o aproveitamento do Jubilo Iwata é de 90% enquanto o do Yokohama é de 53%.