Copenhague - O ex-astro do basquete americano Earvin Magic Johnson ficará de fora da primeira partida da equipe dinamarquesa Magic Great Danes, esta sexta-feira, e "permanecerá nos Estados Unidos por medo de embarcar em um avião na situação atual", disse Birgitte Melbye, secretária-geral da Federação Dinamarquesa de Basquete.
"Não acredito que vá jogar no Magic Great Danes pela Liga do Norte da Europa (NEBL) esta temporada, já que nada indica que haverá uma mudança significativa na situação internacional que permita que Johnson viaje para a Europa sem medo", acrescentou Melbye.
Magic Johnson jogou apenas duas partidas na temporada passada pelo Magic Great Danes, para o descontentamento dos colegas de equipe e dos fãs. Em meados de outubro de 2000, ele anunciou que se colocaria à inteira disposição do Magic Great Danes e que, nesta temporada, jogaria tantas partidas quanto fosse necessário.
A lenda do basquete americano deveria disputar a primeira partida hoje, em Broendbyhallen (Oeste de Copenhague), contra o clube letão Ventpils.