São Paulo – O brasileiro Mauricio Gugelmin sofreu um acidente, o quarto na temporada, durante o treino oficial para o GP de Surfer’s Paradise, na Austrália, de F-Indy, e tem a presença ameaçada para a prova, que acontece na madrugada deste domingo.
Pilotando o seu Reynard Toyota, Gugelmin bateu a mão no acidente.
“Não sei se a fissura aconteceu neste acidente de hoje ou da corrida passada. O problema é que a dor está muito forte e, como a direção do carro é muito pesada por causa da grande aderência dos pneus, fica difícil pilotar”, disse Gugelmin, que vai ser examinado pelo médico oficial da prova, Steve Olvey, para saber se pode disputar o GP da Austrália.
Esta é a quarta vez na temporada que Gugelmin sofre um acidente com gravidade.
“Em 2001 estou vivendo, sem dúvidas, minha pior temporada no automobilismo desde que iniciei minha carreira em 1971. Nestes 30 anos nunca havia tido um ano tão ruim. E, não falo isso por causa dos resultados, mas sim por tudo que aconteceu comigo. Sofri dois graves acidentes em circuitos ovais, no Texas e em Chicago, e um terceiro nos treinos para o GP da Inglaterra. Agora, mais esse aqui na Austrália. Isso tudo atrapalhou bastante meu desempenho. Foi um ano muito difícil neste sentido”, completou.