São Paulo – Atlético-MG, Grêmio e Atlético-PR colocaram um pé na vaga para as quartas-de-final ao vencerem, neste domingo, Portuguesa, Flamengo e Botafogo-SP, pela 20ª rodada da tabela do Campeonato Brasileiro.
Já Inter e Vitória entraram para o grupo dos oito primeiros ao passarem por Palmeiras e América, respectivamente. E o Corinthians segurou o seu ex-jogador Marcelinho e derrotou o Santos em plena Vila Belmiro.
Na parte de baixo da tabela do campeonato, o Flamengo corre ainda sério risco de cair depois de apanhar dos gremistas. Com 20 pontos, o time de Zagallo briga agora apertado com Sport, Juventude, América, Gama e Santa Cruz. O Botafogo-SP é o lanterninha com 15 pontos.
OS DUELOS - No confronto mais agitado durante a semana, o Corinthians conseguiu superar sobre o Santos e o atacante Marcelinho Carioca. Ganhou por 2 a 0 e ainda sonha com uma vaga para as quartas.
No clássico carioca, no Maracanã, Romário, mesmo machucado, marcou dois, virou artilheiro do campeonato, reclamou dos companheiros e garantiu o empate do Vasco com o Fluminense.
O Botafogo foi outro que também respirou no campeonato ao derrotar o Cruzeiro, no estádio Serejão, no Distrito Federal, por 3 a 0, com direito até a um gol do estreante Andrei.
Já o Atlético-MG contou com um gol salvador de Guilherme no final da partida para superar a forte pressão da Portuguesa: 1 a 0, no Mineirão.
O Inter fez um gol nos descontos com Jackson e bateu o Palmeiras por 2 a 1, em pleno Parque Antártica entrando para o seleto G-8 (grupo dos oito primeiros).
O Atlético-PR jogou um tempo e bateu no lanterna Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, deixando o Palmeiras para trás.
No Olímpico, em Porto Alegre, o Grêmio viu a expulsão do iugoslavo Petkovic e afundou de vez o Flamengo: 2 a 0.
Com o resultado, a equipe gaúcha ficou bem próxima da vaga para as quartas. Já o Fla vai ter que suar muito para não ser rebaixado.
O time carioca ainda viu o Coritiba derrotar o Gama por 1 a 0, sob vaias, e se afastar da zona vermelha.
O Guarani deu um bico no fantasma do rebaixamento ao vencer o Bahia por 2 a 1 e ir aos 29 pontos. O time de Campinas entrou, inclusive, na área daqueles que podem se classificar.
Quem também entrou no bolo dos classificados foi o Goiás, que venceu o Juventude de Emerson Leão.
No Barradão, em Salvador, o Vitória fez um gol de pênalti aos 50min do segundo tempo e passou pelo América por 1 a 0.
Já a Ponte aprontou em Recife ao bater o Santa Cruz por 3 a 1.