São Paulo - A Metodista/Unimed ABC/Santo André venceu por 20 a 14 o time do Mesc/São Bernardo, neste domingo, no Ginásio da Volkswagen Clube, em São Bernardo do Campo.
O jogo abriu a décima primeira rodada da Liga Nacional de Handebol Feminino. A artilheira da partida foi a armadora do time do Mesc, Tayra Rodrigues, com cinco gols.
Para o técnico da Metodista, Silvio Rodrigues da Silva, o lado emocional pesou na vitória de seu time. “Depois do último jogo, conseguimos arrumar o lado emocional das meninas. Agora temos que trabalhar pela construção do futuro, afinal somos um bom time e não é fácil ver uma boa equipe como a nossa perder”, explicou.
Nos outros jogos disputado deste domingo, em São Gonçalo-RJ, o Mauá/Universo derrotou o Jundiaí por 22 a 16, com oito gols de Cátia.
O Guarú/Super Água venceu de virada, por 28 a 26, a Ulbra/Paquetá, no Ginásio Marlene José Bento, em São Caetano. As artilheiras da partida foram Édna Costa e Viviane, ambas do Guarú, com oito gols cada. Pelo time do Ulbra, Ana Amorim marcou seis.
Em Vitória, no Ginásio de Esportes do SESI, o Vila Velha também ganhou de virada, do Osasco, por 19 a 18. A artilheira da partida foi Nilaide, do Vila Velha, com oito gols.