Rio - As atletas da chave principal desta última etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia estão chegando a Fortaleza. A competição será realizada na Praia de Iracema, reunindo as melhores duplas brasileiras como Adriana e Shelda, Sandra e Tatiana, Jaqueline e Ida, Adriana Bento e Claudia e as top norte-americanas, como McPeak e Wash, Young e Fontana e Masakayan e DeNecochea.
A dupla cubana Ferandez e Palacios e as irmãs búlgaras Yanchulova (L e P) também já estão na capital cearense se preparando para o torneio principal que tem início quinta-feira, a partir das 9h.
No total, a competição reunirá 32 duplas de 12 países, sendo 27 já classificadas e cinco do qualifying que termina nesta quarta-feira. O Brasil entrará com oito duplas, os Estados Unidos com cinco, a Áustria com quatro, o Canadá e a Noruega com três, a Itália e México com duas, e a Bulgária, Cuba, Grécia, Holanda e Hungria com apenas uma.
Para Adriana Bento, esta será a principal etapa do circuito, na qual as próprias brasileiras vão se enfrentar várias vezes. Junto com Claudia, sua parceira, Adriana conquistou o quarto lugar no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia realizado na semana passada, em João Pessoa.
“Apesar de estar jogando com a Claudia há apenas 15 dias, estamos confiantes em fazer uma boa atuação”, disse.
A dupla principal norte-americana vem com formação diferente para Fortaleza. Kerri Walsh havia vencido esta mesma etapa do circuito no ano passado com sua companheira May mas, desta vez, vai jogar com Holly McPeak.
“May deve ficar seis meses fora das competições porque passou por uma cirurgia recente. Estou treinando com a Holly há apenas um mês, mas nossa expectativa é chegar à final”, ressalta Walsh.
As norte-americanas atestam que as favoritas ao troféu, Adriana e Shelda, são sempre a dupla mais difícil de enfrentar em qualquer etapa do torneio.