Rio - A rodada desta terça-feira da Liga dos Campeões selou a classificação de mais quatro times para a segunda fase, se juntando aos 11 que já estavam garantidos.
As torcidas de Liverpool (Inglaterra), Boavista (Portugal), Nantes (França) e Galatasaray (Turquia) puderam comemorar, enquanto os torcedores de outros times grandes, como Borussia Dortmund, PSV Eindhoven e Lazio tiveram de ver suas equipes serem eliminadas.
Além dos quatro classificados na rodada desta terça-feira, já estão garantidos os seguintes times: Real Madrid (Espanha), Roma (Itália), Panathinaikos (Grécia), Arsenal (Inglaterra), Juventus (Itália), Barcelona (Espanha), Bayer Leverkusen (Alemanha), Manchester United (Inglaterra), La Coruña (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha) e Sparta Praga (Rep. Checa).
Pelo Grupo B, o Liverpool levou a melhor na briga direta com o Borussia Dortmund, ao vencer por 2 a 0, em Londres. Smicer e Wright fizeram os gols, que garantiram ao time o primeiro lugar, com 12 pontos, quatro a mais do que o Boavista, que, mesmo com a derrota de 1 a 0 para o Dínamo de Kiev, se classificou.
No Grupo D, o Nantes confirmou o primeiro lugar ao derrotar a lanterna Lazio por 1 a 0. Já o Galatasaray venceu o PSV Eindhoven por 2 a 0 e
eliminou o time holandês.
O Real Madrid se despediu da primeira fase com uma derrota de 2 a 0 para o Lokomotiv Moscou, que não abalou a sua boa campanha no Grupo A. Já a Roma empatou por 1 a 1 com o Anderlecht.
No Grupo C, o líder Panathinaikos foi derrotado pelo Mallorca por 1 a 0, enquanto o Arsenal, também classificado, perdeu de 3 a 1 para o Schalke 04.