Belo Horizonte - O experiente meia Silas, ex-São Paulo, pode ser anunciado nesta quarta como reforço do América para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Embora a diretoria negue, as negociações estão sendo mantidas, há alguns dias, pelo conselheiro Caio Salum, assessor da presidência do clube, e Max Vianna, empresário do jogador. As partes já trocaram propostas, e Silas ficou de dar uma resposta à contra-proposta do América.
Silas está com 36 anos e disputou a Primeira Fase da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Rio Branco, de Americana, que foi eliminado. No primeiro semestre, o meia trabalhou com o técnico Flávio Lopes, que agora pediu sua contratação.
Silas se destacou no futebol brasileiro jogando pelo São Paulo em meados dos anos 80, depois passou pelo Kyoto Purple Sanga, do Japão, e San Lorenzo, da Argentina, entre outros.
Outro reforço que está indo do Rio Branco, de Americana, para o América é o lateral-esquerdo Marcinho. Ele chega por empréstimo até o final do ano que vem, com o passe fixado, e deve se apresentar quarta ou quinta. Em troca, o lateral-esquerdo Tércio e o atacante Henrique seguem para o clube paulista.