Rio - O técnico do ABC-RN, Pedrinho Albuquerque, conversou com os jogadores para conscientizá-los que não dá mais para pensar em classificação no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série B e que o objetivo agora é somar pontos para o time se manter na Série B em 2002.
Faltam seis jogos para o término da primeira fase e o time potiguar tem 21 pontos, estando em penúltimo lugar no grupo.
O ABC fez um investimento tão alto quanto o América-RN, mas o time não acertou como o rival que está na segunda colocação, com 33 pontos. A folha salarial do time está em R$ 110 mil e Pedrinho já é o segundo treinador da equipe. Mauro Fernandes foi o primeiro e com a saída dele vários jogadores foram dispensados, fazendo a folha cair em R$ 40 mil.
O próximo jogo será contra o Anapolina, em Natal, e vários jogadores estão no departamento médico. O principal problema é o meia Márcio Alan, que está com dores na coxa direita e está praticamente vetado.
Os outros são o meia Lima, que está com dores no tornozelo esquerdo; o meia Guará, com joelho direito lesionado; e o lateral-esquerdo Johnny, que está com dores na coxa direita. O meia Sandro, que seria opção para substituir Márcio Alan, também está com problemas de joelho, mas tem mais chances de jogar do que o titular.