Rio - A triatleta Sandra Soldan disputa neste domingo, em Cancún, no México, a 12ª e última etapa da World Cup. Sul-americana mais bem colocada no ranking da União Internacional de Triatlo (15º lugar), Sandra quer chegar entre as dez primeiras colocadas para manter ou melhorar sua atual posição no ranking.
A largada da prova, que terá as distâncias olímpicas – 1,5km de natação, 40km de bicicleta e 10km de corrida –, está prevista para as 12h30min, horário de Brasília.
Sandra viajou na manhã desta quinta-feira para Cancún, juntamente com seu técnico e namorado, Carlos Eugênio, o Neném. Bem preparada física e psicologicamente, a triatleta aposta nas boas condições da prova para poder alcançar seu objetivo.
“O mar é excelente para a prática da natação e as pistas para bicicleta e corrida não têm muitas ondulações. Espero poder apresentar tudo aquilo que desenvolvi nestes dias de treinamento e assim fechar a minha participação na World Cup da melhor maneira possível”, afirmou.
A favorita da prova é a norte-americana Siri Lindley, atual número um do ranking mundial. Sandra Soldan, por sua vez, conseguiu sua melhor colocação em provas da ITU no dia 29 e julho deste ano, durante a sexta etapa realizada em Corner Brook, no Canadá. A triatleta carioca, radicada em Niterói, fez o tempo de 2h07m30s e terminou a prova com um histórico quinto lugar. Sandra volta ao Brasil na próxima semana e, antes de encerrar oficialmente a temporada, disputará o Triathlon de Guaratuba, prova que será realizada no próximo dia 11, em São Paulo.