Rio - O brasileiro Juliano Moro, líder do Campeonato de F-3 Sul-americana, encerrou dois dias de testes com a equipe Amir Nasr, no autódromo de Brasília (DF), visando o GP de Cascavel, penúltima etapa da categoria, no próximo dia 11 de novembro. Moro andou ao lado dos companheiros de equipe, Thiago Medeiros e José Luís Medrado.
“No primeiro dia, andamos com o acerto para a pista de Brasília, mas ontem (quarta) já acertamos o carro para Cascavel e estamos bastante satisfeitos com o resultado. Cumprimos o programa de testes planejado e agora é só esperar para colocar tudo em prática em Cascavel”, comentou Moro, que tem 123 pontos na liderança, 12 a mais que o piloto Ângelo Serafim, da equipe Avallone, que está na vice-liderança.
Para ser campeão com uma etapa de antecipação, Moro precisa vencer e torcer para que Serafim chegue em terceiro ou além desta posição em Cascavel. Outra combinação seria Moro em segundo e Serafim em sexto.
Apesar disso, Moro não se preocupa com a matemática. “O mais importante é fazer um bom trabalho nos treinos, sem pensar no campeonato em si. Depois da classificação, poderemos pensar na melhor estratégia para o campeonato”, frisou o brasileiro que no ano passado terminou em terceiro lugar nas duas etapas disputadas em Cascavel.