Rio - A Metodista/Santo André, quinta colocada na classificação, volta à quadra, nesta sexta, para jogar com o Jundiaí Handebol Clube. O jogo, que faz parte da 13ª rodada da Liga Nacional de Handebol Feminino, será às 15h, em Jundiaí-SP. Esta rodada terá mais três partidas. Também às 15h, o Vila Velha enfrenta o Guarú, em Vitória-ES; e o Mauá joga com Mesc/São Bernardo, em São Gonçalo–RJ. E, às 16h, o Osasco recebe o Ulbra/Paquetá, em Osasco.
O atual líder Guaru, que perdeu apenas uma vez em 12 jogos, derrotou, na tarde desta quarta, a Metodista/Santo André, por 27 a 21. A rodada desta quarta feira teve mais três resultados: Mauá 30 x 20 Osasco; Mesc/São Bernardo 27 x 22 Ulbra/Paquetá; e Jundiaí 28 x 17 Vila Velha.
Para a Metodista, que está em quinto lugar com 10 pontos, a classificação ficou distante. Com a última vitória, o Mesc/São Bernardo ficou quatro pontos à frente do time de Santo André. Com isso, o grupo de São Bernardo subiu para a terceira colocação, na frente do Jundiaí (14 pontos também).
Para que a Metodista/Santo André dispute a semifinal, é preciso que vença as duas partidas restantes e, ainda, torça para que Mesc/São Bernardo ou Jundiaí percam nas duas próximas rodadas. Após o último confronto que disputou, o técnico da Metodista, Sílvio Rodrigues da Silva, reconheceu que as possibilidades de classificação são remotas. Ele espera que, ao menos, o time fique fora da zona de rebaixamento (os dois últimos lugares).