São Paulo - Apenas um entre milhões de espermatozóides consegue fecundar o óvulo e gerar uma vida. Por isso, todo mundo é vencedor só pelo fato de ter nascido.
O exemplo citado acima é somente uma das armas do novo técnico do Palmeiras, Märcio Araújo, para motivar os jogadores na fase final do Brasileirão.
O treinador, que assumiu o time na terça-feira, procura resgatar a confiança dos jogadores de uma forma totalmente diferenciada. Em 97, quando também esteve à frente do time, Araújo usou o mesmo exemplo de genética.
“Ele não fica falando você pode, você é capaz. Ele usa exemplos diferentes. A motivação que ele está dando é bastante positiva. Ele está mexendo com o psicológico”, afirma o meia Pedrinho.
O novo técnico pretende mostrar aos jogadores que eles podem dar um algo a mais nessa fase do campeonato. O treinador lembra que a equipe terá que fazer mais 11 jogos para conquistar o título.
“Ele pediu para a gente esquecer tudo o que passou, esquecer o futebol profissional e resgatar o prazer de jogar, a alegria de entrar em campo, mas com responsabilidade”, disse o capitão Fernando.
Aos poucos, Márcio vai conseguindo seus objetivos. Os jogadores parecem cada dia mais confiantes.
“O Palmeiras não é esse lixo que estão falando. Se nosso time é ruim, os que estão atrás da gente são piores ainda”, afirma o goleiro Marcos.
Além de resgatar a confiança dos jogadores, Márcio quer a equipe dando sempre um algo a mais.
“Eles são suas próprias empresas e podem dar muito mais do que fizeram, não que o que eles fizeram até agora tenha sido pouco”, comentou Márcio, que está lembrando aos jogadores do Palmeiras que o desempenho deles nesta reta final do Campeonato Brasileiro vai determinar se o Natal deste ano será alegre ou triste.
“Quando você chega no final do ano, o subconsciente já começa a pensar no Natal, nas férias, e temos que colocar na cabeça a importância desse período”, falou Márcio Araújo.