Rio –
O América-MG enfrenta o Coritiba-PR neste sábado às 16h no Mineirão, em Belo Horizonte, tentando fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time mineiro ocupa a 25a posição na tabela, com 18 pontos ganhos. Já o Coxa, com 24 pontos, está em 19º lugar.
Flávio Lopes, técnico do América, já definiu a equipe. O atacante Alessandro será o substituto de Tucho, suspenso por ter sido expulso na derrota de 1 a 0 para o Vitória. Seu companheiro será Somália, que ganhou a posição de Mirandinha no último treino antes do jogo.
As modificações no ataque se devem ao fato de Flávio Lopes ter muita preocupação em furar o forte bloqueio defensivo que o Coritiba costuma armar quando joga fora de casa. “ É muito difícil superar o setor defensivo do Coritiba, por isso estou exigindo muita velocidade dos meus atacantes”, afirmou Flávio.
No Coritiba, o técnico Ivo Wortmann fez seis alterações em relação ao time que derrotou o Gama por 1 a 0 na semana passada. O treinador justificou a sua decisão alegando o abatimento de alguns jogadores. “ Alguns jogadores estavam ficando abatidos quando erravam e por isso acabei optando por essas modificações”, afirmou Ivo.
Para esta partida, Pícoli e Paulo Roberto entram na zaga, Felipe Alvin e Reginaldo Nascimento jogarão no meio de campo e Rincón e Liédson formarão a dupla de zaga.