Rio - O vice-presidente de futebol do Flamengo, Walter Oaquim, afirmou neste sábado que os jogadores do elenco devem deixar as vaidades de lado e respeitar a torcida. Porém, o dirigente voltou a afirmar que não pode aplicar multas aos jogadores, pois eles já estão com os salários atrasados.
“Se eu quiser multar alguém, vou passar vergonha. Temos que fazer um trabalho de conscientização e mostrar que eles têm que se respeitar como todo cidadão em qualquer ramo da sociedade.”
Oaquim disse que, até o fim da temporada, o problema tem que estar resolvido. A afirmação pode ser um recado para Pet que, mais uma vez, está envolvido em problemas de relacionamento. “Espero poder continuar com os dois na próxima temporada”, desconversa o dirigente.
A respeito das cobranças de setores das torcidas organizadas do clube junto ao presidente Edmundo dos Santos Silva, Walter Oaquim ressaltou que se trata de um fato positivo, pois mostra a democracia em que vive o clube. Ele ressalta, contudo, que o momento é de apoio e não para colocar mais pressão. “A torcida não está mais chateada do que eu ou do que o presidente. Ainda temos sete rodadas, vamos sair dessa.”
Walter aproveitou também para lembrar que se o time for campeão da Mercosul e não cair no Brasileirão, o ano de 2001 terá sido o melhor dos últimos tempos.