Rio - O tenista brasileiro Fernando Meligeni afirma que errou um pouco além do que é de costume. Mesmo assim, o brasileiro fez o suficiente para passar à segunda rodada da etapa uruguaia da Copa Ericsson, challenger com premiação de US$ 75 mil jogado em quadras de saibro. Meligeni bateu o espanhol Oscar Serrano por 2 a 0 (6/4 e 6/3).
Agora, ele enfrenta o vencedor da partida entre o espanhol David Ferrer e o chileno Adrian Garcia, ambos vindos do qualifying.
Meligeni (nº72 no Ranking de Entradas e 66 na Corrida dos Campeões) vinha de uma semana sem jogos. Uma contusão no braço esquerdo (ainda na etapa brasileira da Ericsson) ocasionou uma semana apenas de treinamentos. Contra Serrano (nº 199 no Ranking de Entradas e 175 na Corrida dos Campeões), a falta de jogos foi sentida, mas não atrapalhou a vitória.
“Senti que estava ainda sem ritmo e errava um pouco mais que o de costume. Mas consegui fazer o que tinha de ser feito para vencer: consegui sacar direito e minha direita também funcionou bem. Estou feliz. Vou melhorar na medida em que os jogos forem passando", afirmou Meligeni.