Varsóvia - A polícia polonesa prendeu nesta terça-feira, em uma rua da Cracóvia, Musa Yahaya, atacante nigeriano do Legia de Varsóvia, depois que um teste de alcoolismo deu positivo e os policiais acharam um cinto com um pó não identificado, que trazia sob a roupa.
O teste de alcoolismo feito pela policia em Yahaya, de 26 anos e cidadão de Níger, deu um resultado de 2,6 por ml de sangue. Em conseqüência disso, o jogador foi levado ao "hotel para embriagados" da Cracóvia e submetido a uma revista minuciosa.
Tomasz Klimek, do Comando da Polícia na Cracóvia, informou que graças à revista, descobriu-se que Yahaya tinha atado à cintura, sob a roupa, um cinto com vários bolsos que continham um pó misterioso.
"É meu amuleto pessoal, um objeto próprio da minha religião que me garante a boa sorte na vida", explicou Yahaya, mas a polícia entregou o pó achado a um laboratório especializado, e espera o resultado do exame para decidir se põe o jogador em liberdade ou o submete a novos interrogatórios.