Nova York - A luta entre Evander Holyfield e o campeão da Associação Mundial de Boxe (WBA), John Ruiz, marcada para Pequim neste mês, vai agora ser disputada no dia 15 de dezembro nos EUA, confirmou na terça-feira um porta-voz do promotor Don King.
A luta, que vale o título da WBA, foi marcada originalmente para o dia 4 de agosto na China e depois adiada para 24 de novembro quando Ruiz teve problemas no pescoço durante um treino. Agora ela será em Connecticut, explicou Alan Hopper, diretor de relações públicas da Don King Productions.
Depois dos ataques de 11 de setembro contra os EUA e os subseqüentes avisos de que novos ataques poderiam acontecer, a rede de TV HBO, que transmitiria a luta em Pequim, disse que não queria mandar seus funcionários para o exterior neste momento.
``Estou decepcionado porque o povo chinês vai ter que esperar para ver a primeira luta pelo título acontecer em seu país'', disse King em um comunicado. ``Mas os ataques de 11 de setembro mudaram tudo e o boxe não é exceção''.