Londres - Gustavo Kuerten é o favorito dos torcedores para terminar o ano como número um do mundo pela segunda vez consecutiva.
Em uma votação realizada pela ATP em seu site durante o Masters Series de Paris, na semana passada, 44 por cento acham que o brasileiro vai conseguir barrar Lleyton Hewitt e Andre Agassi na disputa pelo primeiro lugar da Corrida dos Campeões.
Apesar de ter vencido apenas um dos sete jogos que disputou desde as oitavas-de-final do Aberto dos EUA, o atual líder do ranking continua sendo o favorito para permanecer em primeiro lugar após a disputa da Masters Cup, que começa na segunda-feira em Sydney.
Mais de 27 mil votos foram registrados no site, com 31 por cento escolhendo Hewitt e 13 por cento votando em Agassi.
Acompanhado do técnico Larri Passos, Guga chegou à Austrália na terça-feira e já iniciou os treinos para a disputa do último torneio da temporada.
Esta é a terceira vez que Guga joga a Masters Cup. No ano passado ele conquistou o título da competição, disputada em Lisboa.
Guga está no grupo de Juan Carlos Ferrero, Yevgeny Kafelnikov e Goran Ivanisevic, velhos conhecidos. No outro ficaram Lleyton Hewitt, Patrick Rafter, Andre Agassi e Sebastien Grosjean. Na primeira fase, todos jogam contra todos e avançam para a semifinal os dois primeiros colocados de cada grupo.
``Aqui não tem muito o que escolher. Todo mundo que está aqui é porque jogou muito bem o ano inteiro,'' disse Guga, que sonha em repetir a campanha histórica de 2000. ``Vou tentar lembrar os bons momentos que tive em Lisboa, que foi uma das minhas maiores conquistas da carreira, e trazer para dentro da quadra em Sydney.''
Neste ano Guga já conquistou seis títulos. Em fevereiro ele conquistou os títulos dos ATP Tours de Buenos Aires e Acapulco. No mês de abril foi campeão do Masters Series de Monte Carlo. Em maio, foi finalista do Masters Series de Roma. No mês seguinte, em junho, ergueu a taça do torneio de Roland Garros. Em julho conquistou o título do ATP Tour de Stuttgart e alcançou a semifinal do ATP Tour de Los Angeles. No mês de agosto foi campeão do Masters Series de Cincinnati e vice do ATP Tour de Indianápolis e em setembro foi até as quartas-de-final do US Open.