São Paulo – O Atlético-PR assumiu nesta quarta-feira a liderança isolada do Brasileirão-2001. Na Baixada, o rubro-negro bateu, por 6 a 3, o Bahia, e deixou os rivais para trás na tabela de classificação ao atingir 44 pontos ganhos.
Apenas o São Caetano, que enfrenta o Atlético-MG, na quinta-feira, pode alcançar os paranaenses. Sete partidas irão complementar a 22ª rodada do Brasileirão-2001. O Terra Esportes fará o acompanhamento online de todas as partidas, a começar de Vasco x Corinthians, às 16h.
Os jogos desta quarta-feira tiveram muitos gols de confusão. Foram 34 gols em sete partidas. No Parque Antártica, o Fluminense reviveu os tempos da Máquina Tricolor e enfiou 6 a 2 no Palmeiras. Houve briga entre os jogadores e protesto da torcida palmeirense.
O Grêmio também fez bonito. Se recuperou da derrota para o Santos no domingo e bateu o Botafogo por 3 a 1 no Maracanã. Divide a vice-liderança com Fluminense e São Caetano.
O G-8, grupo das oito equipes que estariam classificadas para a próxima fase, teve a entrada do São Paulo. O tricolor paulista derrotou o Inter, por 4 a 1, em Porto Alegre. O Colorado segue entre os oito primeiros.
Na briga contra o descenso, o Flamengo, que joga nesta quinta-feira contra o Cruzeiro, se complicou. Pela primeira vez os rubro-negros cariocas figuram na zona de rebaixamento.
Quem deixou o time de Zagallo para trás foi o América-MG. No independência, os americanos marcaram o Sport por 3 a 1. Os pernambucanos seguem no inferno.
Quem esteve ameaçado do rebaixamento por muito tempo, mas saiu do grupo de risco no final de semana foi o Gama. Nesta quarta, os brasilienses se distanciaram ainda mais. Golearam o Guarani, por 5 a 0, em casa, e respiram mais aliviados.
O Juventude, outro habitual freqüentador da zona de rebaixamento, também havia conseguido deixar o grupo no domingo e, nesta quarta, obteve um bom empate sem gols contra o Vitória, em Salvador.