Londres (Reuters) - Um dos fundadores da Jordan, Gary Anderson, está voltando à equipe como diretor de prova e engenheiro de testes.
Anderson, de 50 anos, ajudou Eddie Jordan a formar a escuderia em 1991 e, como projetista e diretor técnico, foi peça-chave durante oito anos.
``Gary tem grande participação na história da Jordan'', disse Eddie Jordan em comunicado na quarta-feira ao anunciar a volta do ``cérebro técnico'' atrás dos carros.
``Estamos felizes com o retorno dele após o período na Jaguar e Reynard, e acho que isso mostra o grande relacionamento de trabalho e amizade que estabelecemos ao longo destes anos'', completou Jordan.
Anderson foi para a Stewart em 1998 e continuou como diretor técnico da Jaguar quando a equipe de Jackie Stewart foi adquirida pela Ford e mudou de nome.
Ele foi substituído na Jaguar por Steve Nichols em dezembro do ano passado e se transferiu para a Reynard Motorsport, que fabrica carros para a CART.
Jordan disse que o irlandês começa seu novo trabalho em dezembro, trabalhando com o projetista Eghbal Hamidy e com o gerente da equipe, Trevor Foster.
``Estou emocionado em voltar à Jordan'', comentou Anderson, que também trabalhou na Brabham e na McLaren.