São Paulo - O atacante Luizão e o lateral-esquerdo Roberto Carlos não serão cortados da seleção brasileira para a última e decisiva partida nas eliminatórias, contra a Venezuela, na próxima quarta-feira, em São Luís, Maranhão.
Os dois jogadores, que não viajaram para a Bolívia porque estavam machucados, foram examinados na tarde desta quinta-feira no consultório do médico da seleção, José Luís Runco, no Rio de Janeiro, e liberados para jogar.
O Brasil precisa derrotar a Venezuela para garantir a quarta vaga da América do Sul para a Copa do Mundo da Coréia do Sul e Japão 2002. Argentina, Paraguai e Equador já estão classificados.
A data da partida, 14 de novembro, coincide com a do aniversário de Luizão, que completará 26 anos. O jogador, que passou seis meses afastados do futebol em virtude de uma ruptura de ligamentos do joelho direito, no início do ano, quase viu sua convocação ameaçada ao sofrer uma contusão muscular na vitória por 2 x 0 do Corinthians sobre o Universidad Catolica, pelas quartas-de-final da Mercosul.
Já Roberto Carlos, do Real Madrid, se apresentou à seleção com uma lesão no joelho direito.