Rodada cheia de gols é exemplo para Felipão
Apesar dos seguidos vexames da seleção brasileira, nosso futebol volta a dar esperanças de que tempos melhores virão.
Se a seleção apanhou feio na quarta-feira da Bolívia jogando um futebol retrancado e medroso, nossos clubes deram a Felipão na rodada deste meio-de-semana, a receita para tirar o futebol brasileiro do buraco.
Foram marcados 57 gols em 14 jogos pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o que dá uma média superior a 4 gols por partida. Se Felipão prestasse mais atenção, com certeza teria com quem aprender.
São Caetano massacrou o Galo no ABC
Um exemplo do que poderia ser seguido pela seleção brasileira é o futebol do São Caetano. Nesta quinta-feira, o time do ABC massacrou o Atlético Mineiro no Anacleto Campanella. No final do jogo, a torcida deu o recado para o técnico da seleção: "Felipão, convoca o Azulão", gritaram os torcedores.
Com a vitória de 5 a 2 sobre o Galo, o São Caetano chegou a 44 pontos e se igualou ao Atlético Paranaense na liderança do Campeonato Brasileiro.
Serginho, Márcio Griggio, Anaílson e Esquerdinha (2) marcaram os gols do São Caetano. Guilherme e Valdo descontaram para o Galo.
Ponte tropeça em casa, mas entra no G-8
A Ponte Preta tropeçou em casa no Botafogo de Ribeirão Preto, mas voltou a figurar na zona de classificação. A exemplo do que aconteceu na semifinal do Campeonato Paulista, a Macaca ficou no 3 a 3 com o Botinha em pleno Majestoso. O destaque foi o centroavante Washington, que marcou todos os gols da Ponte e assumiu a artilharia isolada do Brasileirão com 17 gols marcados.
Apesar do tropeço contra o lanterna, o ponto conquistado pela Ponte Preta serviu para tirar o São Paulo da zona de classificação. O Tricolor ocupa o nono lugar com 34 pontos.
Juiz evita vitória da Lusa sobre o Santos
Portuguesa e Santos empataram em 0 a 0 na noite desta quinta-feira no Canindé. O jogo só terminou sem gols por culpa da arbitragem. O juiz Cléber Abade deixou de marcar um pênalti claro de Léo sobre Alexandre Chagas e anulou um gol legítimo de Ricardo Oliveira.
Com o resultado, o Peixe ocupa o 11º lugar com 32 pontos, enquanto a Lusa está em 15º com 30.
Flamengo respira no Brasileirão
Flamengo respira no Brasileirão. A equipe carioca derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e saiu da zona de rebaixamento para a segunda divisão. O gol da vitória que levou o Rubro-Negro ao 23º lugar com 23 pontos foi marcado por Roma.
Vasco derrota o Corinthians em São Januário
Improvisado como treinador do Vasco, o preparador de goleiros Paulo César Gusmão obteve sua primeira vitória no comando do time de São Januário. A equipe venceu o Corinthians por 1 a 0. Com o resultado, o Vasco chegou a 29 pontos na tabela e ainda acredita na classificação.
Com dois pontos a menos, o Timão já jogou a toalha. Depois de perder para o Vasco, o técnico Wanderley Luxemburgo afirmou que o Corinthians não tem mais chances de ficar entre os oito primeiros colocados e que a partir de agora vai priorizar a disputa das semifinais da Copa Mercosul.
Coritiba empata com o Paraná em 1 a 1
No clássico paranaense da rodada, Coritiba e Paraná empataram em 1 a 1. O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, que estão cada vez com menos chances de passar para a próxima fase.
Santa Cruz bate Goiás em casa
Em Recife, o Santa Cruz derrotou o Goiás por 3 a 2, subiu uma posição na tabela de classificação, mas continua na zona de rebaixamento. O tricolor pernambucano ocupa o 26º lugar com 20 pontos.
Banespa se classifica para a final do Paulista de vôlei
O Banespa garantiu nesta quinta-feira a classificação para a final do Campeonato Paulista ao derrotar o Suzano por 3 a 1, com parciais de 28/30, 25/16, 31/29 e 25/16. O adversário do Banespa na decisão será o vencedor do confronto entre Santo André e Palmeiras.