CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maradona na expectativa de fazer jogo-homenagem
Sexta-feira, 09 Novembro de 2001, 13h46

Rio - Esse será um sábado especial na Argentina. Diego Maradona vai se despedir oficialmente do futebol num amistoso entre a seleção argentina e um combinado de estrelas. O jogo será disputado no estádio de La Bombonera, em Buenos Aires, às 19h(de Brasília), e transmitido pela televisão para vários países do mundo. Maradona jogará um tempo com a camisa da seleção e outro com a camisa do combinado.

A idéia da Associação do Futebol Argentino (AFA) de "aposentar" a camisa 10 da seleção após este jogo, numa homenagem a Maradona, não poderá seguir adiante. A Fifa comunicou que a Argentina terá que usar esta camisa na Copa do Mundo porque a numeração nesta competição tem que ser preenchida entre os números 1 e 23.

Maradona, que treinou com a seleção argentina nesta sexta-feira, foi o grande assunto na imprensa do país ao longo dos últimos dias. O jogador, que se recupera de problemas com as drogas numa clínica em Cuba, disse que esta partida será muito emocionante para ele.

“Vestir novamente a camisa da seleção argentina já é um sonho para mim. Além disso, contar com tantas estrelas na minha homenagem é outro sonho. Quero agradecer a todos que vão participar desta festa”, afirmou Maradona.

Pela seleção argentina o técnico Marcelo Bielsa confirmou que todos os convocados que treinam para enfrentar o Uruguai nesta quarta-feira, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, vão jogar um pouco neste amistoso.

Bielsa disse que é um grande orgulho para ele poder participar da festa de despedida de Maradona. “Nós somos simples convidados da festa do grande ídolo do futebol argentino”, afirmou Bielsa.

A seleção argentina está confirmada para a partida com a seguinte formação: Burgos, Pochettino, Ayala e Samuel; Zanetti, Almeyda, Verón, Ortega e Sorín; Julio Cruz e Claudio López.

No time das estrelas o técnico será o argentino Alfio Basile. O time deverá começar jogando com Oscar Córdoba, Bermúdez, Iván Córdoba e Gamarra; Solano, Valderrama, Cantoná, Recoba e Stoichkov; Suker e Zamorano

Também confirmaram presença na festa Pelé, que não deverá jogar, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Aos 41 anos Maradona se despede do futebol tendo disputado duas finais de Copa do Mundo. Em 1986 conquistou o título e em 1990 foi vice-campeão.

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Futebol Argentino
Fifa proíbe ‘aposentadoria’ da camisa 10 da Argentina
Vietnã recebe proposta de 17 técnicos argentinos
Boca vai dar passe livre a Riquelme em 2003
Maradona vira selo em 33 países
Veja lista completa
Maradona
Kily González fica na Argentina para homenagear Maradona
Pelé promete surpresa na despedida da Maradona
Ronaldo compara Maradona a Pelé
Ronaldo rasga a seda para Maradona
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade