Manchester - O futebol inglês deu um passo decisivo na direção de sua primeira greve na sexta-feira, quando os jogadores votaram a favor de um processo na disputa pelos direitos da televisão.
Mais de 99 por cento dos 2.312 membros do sindicato dos jogadores que votaram dão apoio a um processo, informou o chefe do sindicato (PFA), Gordon Taylor, em uma entrevista à imprensa.
``Como vocês podem imaginar, estamos bastante satisfeitos com tal apoio de nossos membros para tentar um processo visando garantir uma divisão justa da renda da televisão'', disse Taylor.
O resultado da votação dá uma arma poderosa à PFA na disputa com a Premier League sobre sua participação no novo acordo de direitos de transmissão, avaliado em 2,39 bilhões de dólares para os próximos três anos.
A Premier League já entrou em contato com a PFA, segundo Taylor, para organizar uma reunião na segunda-feira.
A PFA tem agora um mês para decidir se vai organizar uma grave que pode suspender todos os jogos a serem televisionados. As câmeras de televisão estão presentes atualmente em todos os jogos da premier league, primeira, segunda e terceira divisões.