São Paulo - As campeãs mundiais, Shelda e Adriana Behar, comemoraram nesta sexta-feira, em Maceió, mais um título: o pentacampeonato brasileiro de Vôlei de Praia. O título foi confirmado com a oficialização da estréia da dupla Sandra e Leila.
Para a conquista do título brasileiro, são somados os pontos de 14 das 16 etapas da temporada. Até a última, em Recife, Shelda e Adriana Behar estavam com 4.240 pontos, já incluindo o descarte de seus dois piores resultados - nono lugar em Curitiba e terceiro em Fortaleza. Sandra, que até Recife jogou ao lado da gaúcha Tatiana, somava 3.800, também já incluindo os descartes. Com a mudança de parceira, Sandra não pode mais alcançar a melhor dupla do mundo.
Com isso, elas entraram em quadra para enfrentar as pernambucanas Maria e Karla já como pentacampeãs. Mesmo assim, Shelda e Adriana não deram moleza e venceram por 2 sets a 0 (18/5 e 18/10). “Este título é a compensação de todo um trabalho e esforço. Mas, comemoração mesmo só depois da última etapa, na Bahia, porque para nós o importante é jogar e ganhar” disse Adriana Behar.
”O pentacampeonato por antecipação nos dá mais tranqüilidade, principalmente porque não temos patrocínio e por isso precisamos ganhar para arcar com toda a nossa estrutura” acrescentou Shelda.