São Paulo - O Unimed/Franca derrotou o Palmeiras na tarde desta sexta-feira, por 76 a 61 (41 a 36 no primeiro tempo), em jogo que abriu a terceira rodada do returno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino.
O time francano começou a partida com força total e logo abriu uma boa vantagem. O time comandado pelo técnico Daniel Wattfy começou jogando forte e, calcado no jogo do pivô Anderson Varejão, chegou a colocar uma vantagem de 15 pontos. O Palmeiras, por sua vez, melhorou a sua produção no final do segundo quarto e conseguiu baixar a diferença para oito pontos.
No segundo período, o Unimed/Franca voltou a imprimir um ritmo forte e novamente abriu uma boa vantagem. O Palmeiras levou seis minutos para marcar os seus primeiros pontos no terceiro quarto. No último quarto, a equipe visitante controlou o jogo, não deixou que o Palmeiras reagisse e venceu.
"Viemos para este jogo com o propósito de não levarmos muitos pontos, como aconteceu nas partidas contra o Corinthians e Unisanta. Acho que fizemos o suficiente para vencer o Palmeiras, que sempre complica jogando em seu ginásio", analisa Daniel Wattfy.