Buenos Aires - O ex-jogador Édson Arantes do Nascimento, Pelé, assegurou que uma seleção composta por ele e pelo argentino Diego Maradona ganharia todas as Copas. E ainda que o Brasil, se tivesse um Maradona, já estaria classificado para o Mundial de 2002.
"Se Maradona estivesse na mesma equipe que a minha teríamos ganho todas as Copas do Mundo", assegurou Pelé em uma entrevista coletiva em Buenos Aires.
O ex-craque brasileiro chegou ontem, sexta-feira, à noite à capital argentina para assistir hoje, sábado, o jogo de homenagem a Maradona, no estádio do Boca Juniors.
Ao ser perguntado sobre quem, dos dois astros do futebol, deveria usar a camisa número dez em uma equipe composta por Pelé, respondeu em tom de piada: "O 10 deveria ser usado por mim porque sou mais velho e é preciso respeitar isso".
Ele reiterou que hoje, sábado, não jogará na partida em homenagem a Maradona "por causa das viagens" que lhe tiram o tempo e não o deixaram se preparar para a ocasião.
Pelé também afimrou que não é muito amigo do ex-capitão da seleção azul e branca, mas jamais teve problemas com ele.
"Nunca tive problemas com Maradona, pelo menos da minha parte. Isso foi algo que a imprensa criou. Por acaso não se lembram que fui eu que tentei levar Diego para o Santos?", disse.
Pelé também opinou sobre o mau momento da Seleção Brasileira atravessa, que ainda não se classificou para a Copa de 2002.
"É triste a realidade que a seleção do meu país está vivendo de ter de estar preocupada com a possibilidade de ficar de fora da Copa. Isso não passa pela cabeça de nenhum brasileiro", acrescentou.
``A situação do Brasil é triste para nós. Se o Brasil tivesse no mínimo uma administração mais precavida por parte dos dirigentes, não precisava estar passando por este momento difícil. Ter medo de jogar...estar preocupado em não ir à Copa é uma coisa que não passa pela cabeça de um brasileiro. É uma lástima que chegamos a esse ponto'', disse Pelé.
"Se o Brasil tivesse o Maradona, com certeza já estaria classificado", completou.